Nossa dica para os Roqueiros de plantão! Formação original do Shaman volta aos palcos após 12 anos Turnê Shaman Reunion chega ao Rio de Janeiro no dia 02 de dezembro para receber o power metal progressivo do grupo

xa_DSC4095shaman.jpg

 

Andre Matos, Hugo Mariutti, Luis Mariutti e Ricardo Confessori, os quatro grandes mestres do metal nacional que, sem abrir mão do som pesado e original, chegaram ao topo de paradas voltam a tocar juntos. No Rio de Janeiro, a HUB RJ vai receber o Shaman, que vai tocar na íntegra seus álbuns ‘Ritual’ e ‘Reason’, no dia 02 de dezembro (domingo).

A abertura ficará por conta do grupo REC/ALL, do cantor Rod Rossi, conhecido no Brasil por sua parceria com a gigante da animação japonesa TOEI Animation Company, através da qual gravou e produziu todas as trilhas sonoras de suas maiores franquias trazidas ao país, incluindo títulos como Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

A turnê Shaman Reunion já começou, com dois shows em São Paulo, no final de setembro. Antes de chegar no Rio de Janeiro, a turnê também terá passado por Manaus, Fortaleza, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

História

A banda Shaman foi formada em meados de 2000, quando os músicos Andre Matos (vocal, teclados, ex-Viper), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria) deixaram a banda Angra. Na época em que a banda foi montada, eles não tinham um guitarrista, então Hugo Mariutti foi inicialmente contratado para ajudar nas composições. Mais tarde, eles o integraram permanentemente na banda.

Misturando heavy metal, música clássica e world music, a banda começou a gravar seu primeiro álbum intitulado Ritual em janeiro de 2002. O disco foi inteiramente gravado na Alemanha, com exceção de algumas faixas que foram gravadas no Brasil e nos EUA. A produção do álbum foi inteiramente gerenciada pelo renomado produtor alemão Sascha Paeth.

Ritual foi lançado em mais de 15 países e vendeu mais de 500.000 cópias no primeiro ano. A “World Ritual Tour” durou um ano e meio e além de todos os cantos do Brasil, excursionou pela Ásia, América Latina e Europa. Foram realizados mais de 150 shows, chegando a tocar duas vezes no mesmo lugar.

Durante o ano de 2003, o Shaman estava entre os primeiros colocados do Brasil, com Ritual sendo premiado com o melhor álbum de 2002 e 2004 pelos leitores da Folha de São Paulo.

A banda gravou um show ao vivo no Credicard Hall com a participação de vários convidados especiais, como Tobias Sammet, Marcus Viana, Andi Deris, Sascha Paeth, George Mouzayek e Michael Weikath. O show foi então lançado em CD e DVD, intitulado RituAlive.

O álbum é considerado um dos melhores e mais bem produzidos DVDs já gravados em território nacional, e também sucesso de vendas.

O segundo álbum, intitulado Reason, foi lançado em 2005. O resultado de Reason, que foi mixado na Alemanha pelo produtor Sascha Paeth e gravado no Brasil por Phil Colodetti na Creative Studios, tentou devolver o sentimento e espírito do heavy metal dos anos 80.

A turnê começou em março de 2005 e terminou em maio de 2006, tendo como seu ultimo show com a formação original em Porto Alegre.

Ascensão Meteórica

De uma proposta corajosa à ascensão meteórica; do reconhecimento glorioso à separação precoce…

Após 12 anos, a Free Pass enxergou através da escuridão a luz que faltava para reunir o Shaman, a única banda de metal a chegar ao topo das paradas.

Os mestres estão de volta, para uma reunião única!

Serviço

Shaman no Rio de Janeiro

Data: 02/12/2018 (domingo)

Local: HUB RJ (Av. Professor Pereira Reis, 50, Porto Maravilha. Próximo à Rodoviária Novo Rio)

Horários: Portas 16h/ Shows a partir de 17h.

Banda convidada: Rec/All

Ingressos:

Pista 3° lote: Meia – entrada Solidária (ingresso válido com 1kg de alimento não perecível)

R$ 100

Classificação etária: 18 anos.

Maiores de 14 anos entram somente acompanhados de um responsável maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade na entrada do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s